Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

02 abril, 2017

Semana da Leitura 2017 – O Rapaz de Bronze

A 29 de março na Semana da Leitura a Biblioteca Escolar Ferreira de Castro recebeu os alunos de duas turmas de 4º ano do agrupamento da Escola Básica de Ouressa, para assistirem a uma leitura dramatizada de O Rapaz de Bronze de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Alunos da turma I do 5º ano interpretaram a leitura do conto O Rapaz de Bronze, depois de um dedicado trabalho de preparação nas aulas de português da professora Rita Proença.


A Biblioteca Escolar preparou o enquadramento visual com um painel realizado pelo professor de Educação Visual Fernando Trigo, e com a simulação de um pequeno jardim pronto a receber as flores e o menino de bronze de Sophia.



Flores que parecem pessoas povoam o jardim de gladíolos, rosas, begónias, glicínias e papoilas.  Neste jardim da estátua de bronze, uma festa vai ensinar-nos o que verdadeiramente importa em cada um de nós e que as aparências não nos hierarquizam. Simplicidade, justiça, sonho e verdade misturam-se num jardim de plantas, animais e estátuas falantes.


No final da leitura, alunos de 1º e 2º ciclos debateram a mensagem da obra de uma forma participada e entusiasta. É um verdadeiro conto de valores.

Sem comentários:

Enviar um comentário