Blogue da Biblioteca Escolar da Escola Básica Ferreira de Castro - Sintra

Aqui partilhamos tudo o que acontece na nossa Biblioteca.

Páginas

06 abril, 2017

Leituras Partilhadas – Semana da Leitura 2017


Ao longo da Semana da Leitura da Biblioteca Escolar Ferreira de Castro foram vários os alunos de 6º ano de português das professoras Anabela Carvalho e Carla Sá, que vieram partilhar as suas leituras com turmas de 5º ano.
Depois de terem lido as obras, estes alunos prepararam uma apresentação sobre as mesmas falando-nos dos autores, das histórias, das suas personagens e do significado desta leitura.





Henrique Dionizio do 6º A partilha connosco o livro O Grande Gigante Gentil de Roald Dahl. Fala-nos da sua história, lê-nos citações, arrasta-nos para aventuras de gigantes e por fim revela-nos que esta obra já foi adaptada para cinema por Steven Spielberg, assim como outra obra do mesmo autor Charlie e a Fábrica de Chocolate.




Mónica Martins, da turma A do 6º ano revela-nos a obra escolhida: A Cidade que queria Viver no Campo, de Pedro Seromenho. Esta jovem aluna confessa-nos que esta verdadeira história de amizade, torna este livro uma maravilhosa viagem na nossa imaginação.


Da turma H do 6º ano chega-nos o Rodrigo Simões e o livro que quis partilhar: Harry Potter e a Câmara dos Segredos , de J.K. Rowling. Fala-nos da sua autora, conta-nos a história e revela-nos o gosto por esta aventura.


Outros livros que foram partilhados foram TEODÓRA e os anéis lendários, de Luísa Fortes da Cunha, O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry , Uma Aventura nas Ilhas de Cabo Verde de  Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, A Maior Flor Do Mundo de José Saramago, entre outros.









Esta foi uma verdadeira atividade de partilha e incentivo ao gosto pela leitura e o prazer de ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário